Entre ou Cadastre-se

Blog Dose Exata

O Glossário Do Protetor Solar

Ficou perdido na hora de escolher um protetor solar? Não sabe o que significam as siglas dos rótulos? Ficou sem entender nada?

Calma que a Dose Exata te ajuda! Aqui vai uma lista das principais siglas dos protetores solares para você escolher de acordo com a sua necessidade.

As Siglas do Protetor Solar

Oil Free

São os produtos formulados sem óleo ou com quantidades mínimas, indicados para as peles oleosas, por proteger sem adicionar ainda mais oleosidade à pele.

UVA

Este é um tipo dos raios invisíveis produzidos pelo sol. UVA é a sigla para ultravioleta A, ou apelidados de aging.
São os raios que penetram nas camadas mais profundas da pele, causando envelhecimento acelerado, câncer de pele, alergias e manchas na pele.
Além disso, são os raios solares que podem passar por nuvens e vidro, por isso é importante usar o protetor solar mesmo nos dias nublados e dentro de casa. Bem como, também são os raios que causam o bronzeado após a exposição solar.

PPD

Esta sigla se refere à proteção dos raios UVA, ou seja, mede a incidência de proteção da radiação UVA na pele.

UVB

É um tipo dos raios invisíveis produzidos pelo sol. UVB é a sigla para ultravioleta B, ou apelidados de burning.
São os raios que penetram mais superficialmente na pele, causando as queimaduras e vermelhidão após a exposição ao sol.
Também tem maior poder de reagir com o nosso DNA celular, por isso está altamente ligado com o câncer de pele. Bem como é a radiação mais presente nos raios solares intensos, das 10h às 16h.

FPS

Abreviação de Fator de Proteção Solar. Ele indica quantas vezes o protetor solar protege a sua pele dos raios UVB. Por exemplo, um filtro solar FPS 30 protege a sua pele 30 vezes mais do que se você não estivesse usando proteção.

Luz Azul

É a luz presente em telas, como celular, computador, televisão e tablets. Portanto, estamos em contato com ela todos os dias, mesmo quando não expostos ao sol.
Essa luz causa oxidação do colágeno e resulta em envelhecimento precoce da pele, por promover a formação de radicais livres. Assim como pode causar manchas na pele ou agravar quadros já existentes de melasma.

Protetor físico

É um protetor que age formando uma barreira protetora em cima da pele. Composto de partículas visíveis a olho nu, por isso tem uma aparência esbranquiçada na pele.
Por isso, costuma ser bem mais aceito por pessoas sensíveis ou alérgicas, quando comparado aos protetores solares químicos.

Protetor químico

Estes são os protetores compostos por partículas químicas que se depositam na pele e absorvem os raios UV no lugar da pele. Os filtros químicos são feitos de moléculas que se degradam conforme a ação do sol.
De forma que, eles protegem a nossa pele sendo degradados no lugar dela. Por isso é tão importante reaplicar o protetor solar de 2 em 2 horas. Lembrando que os protetores químicos precisam de um tempo entre a aplicação e a exposição solar para funcionarem corretamente, sempre aplique o protetor químico 30 minutos antes da exposição solar.

Os Protetores Solares Queridinhos da Dose Exata

Agora que você já sabe tudo sobre os protetores solares, vamos ver algumas das opções mais amadas pelos clientes da Dose Exata!

Acne Trate FPS30

Esse é o protetor solar ideal para quem tem pele oleosa e/ou acneica pelo seu efeito matte com toque ultra seco. Além de proteger a pele do sol, combate as manchas causadas pela acne, tem ação hidratante e efeito antienvelhecimento.
Possui FPS30 (que é o fator de proteção ideal para usar no dia a dia) e PPD (ou FPUVA) 11. Compre aqui por R$42,50 o protetor solar específico para quem tem pele oleosa.

Dose Clinic FPS30

Dose Clinic é a linha de dermocosméticos da Dose Exata pensada em quem tem pele madura, com rugas e flacidez. Sendo assim, o nosso protetor solar não podia ser diferente, formulado com ácido hialurônico e colágeno, evita o envelhecimento, rugas e linhas de expressão causadas pelo sol.
Além de manter a pele mais jovial, por firmar, hidratar e manter a firmeza, esse protetor solar é não comedogênico e, mesmo com a sua hidratação intensa, não é oleoso.
Possui FPS30 (que é o fator de proteção ideal para usar no dia a dia) e PPD (ou FPUVA) 10. Compre aqui por R$47,00 o protetor solar específico para peles maduras.

Despigmente FPS45 e FPS30

Esse é o protetor solar pensando em quem tem manchas na pele, como melasma. Além de proteger a pele do sol, prevenir rugas, linhas de expressão e envelhecimento, hidratar e nutrir a pele, esse protetor solar ainda é um clareador de manchas com ativos naturais.

Ou seja, possui várias funções em um produto só, e ainda temos duas opções de fator solar para você escolher a melhor para a sua pele: FPS30 com PPD10 ou FPS45 com PPD15.

Conclusão

Sempre escolha o seu protetor solar de acordo com o seu tipo de pele, mas mais importante é não esquecer de se proteger e usar o protetor solar diariamente. Dessa forma, você evita vários problemas como câncer de pele, envelhecimento precoce, manchas, linhas de expressão, entre outros.

Se você ficou na dúvida sobre qual protetor solar é o ideal para sua pele, consulte um dermatologista.

O seu protetor solar ideal está na Dose Exata! Compre a qualquer horário pelo nosso site!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!