Blog Dose Exata

Rejuvenescimento da Pele: Tudo o que precisa saber

Rejuvenescimento da Pele do rosto

Muita gente busca o segredo do rejuvenescimento da pele, mas será que existe apenas um cuidado que pode garantir a juventude? 

A resposta é não, pelo menos até agora! O que pode garantir uma pele mais jovial e menos rugas é o cuidado contínuo e a prática de hábitos saudáveis.

Essa pode não ser a resposta que muitos querem ouvir, afinal, seria muito mais fácil tomar uma única vitamina, como se fosse uma fórmula mágica para a pele, não é verdade?

Mas o fato é que o cuidado com a pele de forma contínua e a manutenção de uma vida saudável é o que apresenta os melhores resultados até hoje.

Com o desenvolvimento da tecnologia, também podemos contar com várias técnicas, procedimentos e cremes preventivos que podem ajudar a buscar o famoso rejuvenescimento.

Confira os melhores tratamentos para a pele da Dose Exata! 

Afinal, o que é o rejuvenescimento da pele?

O rejuvenescimento é o uso de tratamentos que podem reverter e retardar aquelas ruguinhas tão incômodas no processo de envelhecimento da pele.

Com o passar do tempo, é comum que a nossa pele apresente sinais, visto que algumas substâncias que mantêm a elasticidade, a hidratação e a firmeza comecem a ter sua produção reduzida pelo nosso organismo.

É o caso, por exemplo, do colágeno e do ácido hialurônico que começam a reduzir partir dos vinte cinco anos, em média. 

Alguns hábitos que desenvolvemos ao longo da vida também podem ser prejudiciais à pele e acelerar o processo de envelhecimento, como a exposição ao sol sem protetor, a poluição, o estresse, o sono inadequado, entre outros.

Como rejuvenescer a pele do rosto? 

Como dissemos acima, o rejuvenescimento da pele pode ser feito por meio de procedimentos estéticos, mas existem alguns hábitos essenciais que também podem ajudar.

O ideal é aliar hábitos saudáveis aos cuidados com a pele, e se for da vontade da pessoa, os tratamentos estéticos também podem ser uma solução.

Se desde cedo forem mantidos hábitos saudáveis, você pode obter o rejuvenescimento da pele do rosto, ou melhor ainda, retardar o envelhecimento.

– Alimentação 

A alimentação saudável tem uma influência benéfica em diferentes órgãos do corpo humano e não é diferente com a pele.

A pele é o maior órgão do corpo e, naturalmente, ela precisa de nutrientes adequados para se manter saudável.

Na maioria das vezes esses nutrientes são conquistados por meio da alimentação. Vitaminas essenciais, minerais e agentes antioxidantes são alguns dos componentes que ajudam a compor uma pele bonita, firme e hidratada.

Procure incluir na dieta, alimentos com vitaminas A, C e E, além de evitar o excesso de gorduras e açúcar.

A ingestão de água e a hidratação adequada também é indispensável.

– Sono tranquilo

 Rejuvenescimento da Pele tratamento

Durante o sono é o momento que a pele se recupera e muitos hormônios são produzidos. 

Por isso, quando você não dorme de forma adequada é possível ver na pele os efeitos a curto prazo, como as olheiras, e a longo prazo os sinais de envelhecimento podem aparecer mais cedo.

O efeito de rejuvenescimento da pele sai prejudicado quando o sono é prejudicado também. 

Durante a noite, as nossas células ainda produzem antioxidantes que ajudam a proteger a nossa pele contra os efeitos da luz solar e do envelhecimento precoce.

Além disso, dormir pouco pode afetar a barreira protetora da derme causando sensibilidade e aumentando a chance de processos inflamatórios.

– Exercícios físicos 

Já falamos por aqui sobre a importância do colágeno para a nossa pele. 

Ok, mas e o que isso tem a ver com a prática de exercícios físicos? Tem muito a ver!

Quando praticamos exercícios regulares, a produção de colágeno e elastina aumentam e ajudam a fortalecer e firmar a pele.

A prática de exercícios também é capaz de reduzir os níveis de cortisol, conhecido como o hormônio do estresse. 

Ele é responsável por contribuir de forma contrária ao rejuvenescimento da pele, aumentando rugas e flacidez.

– Fotoproteção

O consenso sobre o uso de protetor solar no rejuvenescimento da pele é universal.

Por meio da fotoproteção é possível bloquear os raios ultravioletas UVA e UVB, que são responsáveis pelo envelhecimento precoce.

A fotoproteção também evita que a nossa pele perca água, mantendo-a hidratada, especialmente quando estamos expostos à luz solar.

O protetor solar também protege a pele de manchas do sol, como as sardas e o melasma que podem ser incômodos para algumas pessoas, especialmente se aparecem no rosto.

E, por último, o protetor também protege contra o câncer de pele que pode se desenvolver pela exposição inadequada aos raios solares.

– Cuidados e tratamentos estéticos

E por fim é preciso ressaltar os cuidados com a pele e também os procedimentos estéticos, sobre os quais já falamos anteriormente.

A hidratação diária por meio de um creme hidratante é tão essencial quanto a fotoproteção na rotina de cuidados.

Isso porque todas as peles precisam de hidratação, mesmo as oleosas. O ideal é procurar o tipo mais adequado de hidratante para o rosto e para o corpo.

Já os tratamentos estéticos também podem ser aplicados. Confira alguns dos melhores tratamentos utilizados para rejuvenescimento do rosto:

  • peeling químico
  • microagulhamento;
  • laser;
  • preenchimento;
  • bioestimuladores;
  • luz pulsada.
 Rejuvenescimento da Pele

Como podemos te ajudar?

A Dose Exata pode te ajudar com uma série de produtos que atua no rejuvenescimento da derme e no tratamento desde os primeiros sinais.

O nosso Drink da Beleza, por exemplo, é um produto super completo que contém as principais vitaminas, minerais e suplementos de que a pele necessita.

Já o Serum Reallagen foi feito para ser incorporado na rotina de skincare, pois ele é capaz de aumentar a síntese de colágeno endógeno, promover o crescimento celular de fibroblastos dérmicos, acelerar a regeneração e a reparação celular, entre vários outros benefícios.

Conheça os produtos da Dose Exata e confira todas as vantagens!

Conclusão

Como vimos, não há segredo para o rejuvenescimento, mas a prática contínua de hábitos saudáveis pode ajudar, especialmente, quando falamos do rejuvenescimento da pele do rosto

Afinal, é ela quem mais sofre com os efeitos do tempo pela exposição contínua ao sol e à poluição.

Além de manter uma boa alimentação, práticas regulares de exercícios físicos e níveis de sono adequado, o uso de protetor solar e de cremes hidratantes e anti-idade também podem contribuir.

E você, o que faz para manter os cuidados diários com a pele?

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!