Blog Dose Exata

Suplemento para Flacidez: Como funciona e onde encontrar?

suplemento para flacidez

É normal que, com o envelhecimento do corpo, nossa pele comece a ficar mais flácida devido a redução do funcionamento do próprio organismo. Além dos processos genéticos, existem vários fatores que aceleram o envelhecimento da pele.

No entanto, isso não significa que não seja possível preveni-la e, ainda, tratá-la. Uma das formas de tratá-la é a partir de suplementos para flacidez. 

Nesse artigo, não só vamos explicar mais sobre o processo de flacidez da pele, como falar sobre boas alternativas para tratar a flacidez do corpo como é o caso do suplemento para flacidez, e, claro, onde você pode encontrar bons suplementos para flacidez. Boa leitura!

Emagreça e combata a flacidez com a Dose Exata!

O que é a flacidez da pele?

A flacidez nada mais é do que a redução da produção do colágeno, elastina e ácido hialurônico pelo organismo.

 Ela é percebida visualmente pelo aspecto mais frouxo da pele, devido à desorganização ou pelo desgaste das fibras. As áreas mais afetadas pela flacidez são braços, pernas, glúteos, abdômen e rosto.

O colágeno, por sua vez, é uma substância responsável por promover maior sustentação e elasticidade. Em parceria com ele, a elastina também ajuda a dar firmeza e sustentação à pele.

As fibras de elastina são mais finas do que as do colágeno e tendem a ceder à tração, retornando à forma original quando a força termina. No entanto, a elastina não é encontrada em grandes quantidades no corpo, como é o caso do colágeno.  

Por fim, o ácido hialurônico, também responsável por reduzir a flacidez, tem como principal papel hidratar e preencher a pele, de forma a garantir os contornos do rosto. 

Como acontece a flacidez no corpo?

Como acontece a flacidez no corpo suplemento para flacidez

Com o tempo, é esperado que o corpo passe a diminuir a síntese de colágeno, elastina e ácido hialurônico. Além disso, a perda de tônus muscular que ocorre com o envelhecimento ajuda também para o surgimento de flacidez no corpo.

No entanto, algumas situações podem contribuir para o aparecimento mais rápido da flacidez também. São elas, portanto:

  • Falta de exercícios físicos e sedentarismo;
  • Má alimentação, muitas vezes pobre em proteínas;
  • Tabagismo e alcoolismo;
  • Exposição excessiva ao sol;
  • Fatores hormonais, principalmente após a menopausa.

O que é bom para tratar flacidez?

Agora que você já sabe como funciona a flacidez da pele e o que pode acelerar esse processo, está na hora de saber o que fazer para tratar a flacidez. Desde a alimentação e o uso de suplementos para flacidez até procedimentos estéticos, existem diversas opções.

Hidratação do corpo

A primeira forma de tratar a flacidez é hidratando mais o corpo. A ingestão adequada de água renova as fibras de colágeno, sendo essencial para aumentar sua tonificação e  elasticidade.

Para além disso, um corpo com mais água tem uma melhor circulação, o que vai reduzir o inchaço oriundo da retenção de líquidos que o organismo faz quando tem pouca água nele.

Prática regular de atividades físicas

A prática regular de atividades físicas é um excelente aliado da elasticidade da pele. A melhor atividade ainda, é a musculação, pois fortalece e aumenta as fibras musculares, além de tonificar a pele.

Outra forma de ajudar a reduzir a flacidez é porque quando se ganha músculos nessa atividade, ele substitui a gordura. 

Quando esse tecido adiposo está em grande espessura, devido à falta de movimentos, ele pode esconder um músculo tonificado e deixar a pele ainda mais flácida.

Alimentação rica em colágeno e proteína

Como também falamos, uma alimentação balanceada é essencial para garantir a produção de substâncias que ajudam a diminuir a flacidez da pele. 

Nesse caso, optar por alimentos ricos em colágeno e proteína é essencial, pois eles irão auxiliar na manutenção dos músculos que ajudam a preencher a pele.

A proteína está em abundância em carnes magras, grãos, ovos, leite e derivados é fundamental. Da mesma forma, o colágeno pode ser encontrado em alimentos como laranja, limão, kiwi, tangerina e outras frutas cítricas. 

Manter um peso estável

O peso estável costuma ser uma combinação da prática regular de atividades físicas e uma alimentação saudável. Manter essas duas práticas em sintonia é essencial para ter um peso regular e isso vai ajudar a ter menos flacidez.

Isso acontece porque um peso regular não provoca o “efeito sanfona”, comum quando se perde peso e engorda diversas vezes. Quando isso acontece, as fibras elásticas que formam a pele rompem, aumentando a flacidez.

Redução do consumo de bebidas e cigarro

Outra prática importante para adicionar ao cotidiano é reduzir o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e cigarro. 

O álcool no sangue, por exemplo, estimula a produção de radicais livres. Eles irão entrar em contato com células saudáveis do corpo e danificá-los, o que pode provocar maior flacidez da pele.

Já o cigarro tem como um dos seus problemas comprometer a circulação de sangue pelo corpo e, ainda, substâncias que aceleram o envelhecimento dos tecidos.

Tratamentos estéticos

Existem também alguns tipos de tratamentos estéticos que as pessoas recorrem para reduzir a flacidez do corpo. Aparelhos de radiofrequência, carboxiterapia ou crioterapia são comuns nesses casos.

Suplementos para flacidez

Suplementos para flacidez onde encontrar

Por fim, uma solução bastante eficiente para combater esse problema é o uso de suplementos para flacidez. O principal papel desse tipo de substância é manter a quantidade necessária de nutrientes no organismo.

Sendo assim, quando o organismo tem dificuldade – principalmente por fatores genéticos – de produzir colágeno e elastina, por exemplo, a suplementação é uma excelente alternativa.

Esses suplementos irão agir de forma profunda no estímulo da produção de colágeno e, ainda, contribuir para a manutenção da saúde total do organismo. 

Onde encontrar os melhores suplementos para flacidez?

O colágeno é considerado um dos melhores suplementos para flacidez, pois auxilia na melhora da firmeza da pele e ainda na melhora da estrutura dos fios de cabelo, unhas e dentes. 

Você pode encontrar suplementos para flacidez em lojas de manipulação, como é o caso da Dose Exata. Nela, você pode encontrar suplementação de colágeno anti-flacidez!

Conclusão

Nesse artigo você pode entender melhor sobre como acontece a flacidez na pele e o que você pode fazer para reduzi-la. Uma das formas é através do suplemento para flacidez. Emagreça e combata a flacidez com a Dose Exata!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!