Política de Troca e Devolução
Você poderá trocar ou devolver qualquer produto adquirido em nossa loja virtual mediante os motivos e condições abaixo:
- Arrependimento da compra: o prazo para esta solicitação é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). O produto devolvido não pode ter indícios de uso, embalagem original aberta ou danificada. Verifique se o produto adquirido pode ser devolvido, pois em alguns casos, informamos previamente a indisponibilidade desta condição. Atenção! Fórmulas manipuladas personalizadas mediante prescrição não podem ser devolvidas ou trocadas.
- Avaria ocasionada no transporte ou pedido divergente: até 1 dia a partir do recebimento do produto. Não descartar o(s) produto(s) e comunicar o canal de atendimento.
- Defeito de fabricação: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto para bens não duráveis. No caso de bens duráveis, até 30 dias do recebimento do produto. Caso o produto não seja fabricado pela Dose Exata, o ideal é entrar em contato com o fabricante. Não havendo esta possibilidade, a Dose Exata intermediará esta ocorrência, abrindo um chamado junto ao fabricante e acionando assistência técnica com prazo de resolução de até 30 dias (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).
Importante: Não aceitamos trocas ou devoluções de produtos em embalagens abertas, rompidas ou danificadas para os casos de arrependimento ou insatisfação de compra ou ainda com indícios de mau uso;
Procedimento e prazos para realização:
Tenha uma imagem do produto e do lote / validade. Você vai precisar informar o número do pedido e/ou o CPF do titular da compra, além das demais informações que solicitamos durante o atendimento. Esses dados são importantes para a realização do processo, evitando atrasos e transtornos na resolução.0
Para solicitar a troca ou devolução você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através do e-mail doseexatapelotas@gmail.com e justificar o motivo da troca ou devolução.
Assim que recebermos sua solicitação, ela será analisada e respondida no menor prazo possível com as providências ou as instruções para a realização da logística reversa do produto do seu endereço para o nosso. Dependemos das transportadoras para os pedidos retornarem ao nosso centro logístico, por isso, o prazo de retorno obedecerá a logística das mesmas.
Todo produto é primeiramente analisado por nossa equipe de auditoria para certificar de que o produto está nas mesmas condições daquelas que foi vendido ou se realmente apresenta o defeito relatado. Estabelecemos o prazo de 5 dias úteis para análise do produto após a chegada ao nosso centro de distribuição, elaboração do relatório de aceite ou recusa do produto para troca ou devolução.
A Dose Exata tem o compromisso e o interesse de realizar trocas ou devoluções no menor tempo possível, contudo, em casos extremos, limitando-se ao prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto em seu centro logístico, obedecendo sempre o CDC. Você será informado sobre as etapas nos canais utilizados para comunicação.
Importante: A data da entrega é aquela que consta no recibo de entrega. Caso seja superior à requerida, a troca ou devolução não será realizada.
A troca poderá ser feita por:
- Mesmo produto;
- Produto similar, disponível em estoque. Em casos de arrependimento de compra a troca poderá ser feita por outro produto de valor maior mediante pagamento da diferença. Se a troca for em produto de menor valor, a diferença paga no pedido inicial será devolvida;
- Estorno ou reembolso de acordo com a opção de pagamento escolhida por você no momento da compra.
Cartão de crédito: a solicitação de estorno é realizada dentro de até 10 dias úteis*, junto à administradora do cartão, lembrando que o prazo de reembolso é o estipulado pela própria operadora do cartão; (*) o prazo de estorno/reembolso passa a contar a partir do processamento do relatório de aceite da mercadoria em nosso centro de distribuição, que tem prazo de até 5 (cinco) dias úteis a partir do seu recebimento.
Qualquer dúvida quanto a esta política ou procedimentos a adotar, entre em contato com nosso e-mail doseexatapelotas@gmail.com Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18:30 (exceto feriados).