Entre ou Cadastre-se

Blog Dose Exata

Como Fortalecer o Cabelo: Confira as principais dicas

como fortalecer o cabelo fraco

Em algumas fases da vida, podemos notar que o cabelo está mais fraco, quebradiço e até caindo mais.

Você já teve ou está tendo essa experiência?

Isso pode acontecer devido a vários fatores, mas na maioria das vezes ele volta ao normal quando tratamos a raiz do problema e oferecemos os cuidados adequados às madeixas.

Quer entender melhor sobre o assunto e descobrir o que é bom para cabelos fracos e quebradiços?

Então, siga a leitura e confira aí!

Conheça o combo que fortalece cabelos, unhas e pele da Dose Exata!

O que causa o enfraquecimento capilar?

Existem diversas causas comuns que podem causar o enfraquecimento capilar. Uma das principais é a falta de vitaminas adequadas que afeta todo o organismo e pode refletir também no cabelo.

Outras características comuns que podem causar o enfraquecimento dos fios é o uso de química em excesso, e também o uso de prancha e secador com frequência.

Essas situações agridem e impactam diretamente na saúde das madeixas, podendo causar queda, deixar o cabelo quebradiço e causar o afinamento do fio.

Vale lembrar que cada cabelo possui características próprias, alguns pessoas já possuem o cabelo mais finos por natureza ou uma quantidade menor de fios e podem sentir mais facilmente os impactos dos cabelos enfraquecidos.

Afinal, como fortalecer o cabelo?

Para cuidar da saúde do cabelo, é preciso também olhar para a saúde do corpo como um todo. 

Portanto, parte do cuidado com os fios e de como fortalecer o cabelo é olhar para a alimentação, para a necessidade de reposição de vitaminas quando este for o caso, para os seus hormônios, entre outras características.

Já a outra parte dos cuidados está diretamente nos fios e na forma como você cuida deles. 

como fortalecer o cabelo

– Alimentação 

É por meio da alimentação que absorvemos grande parte das vitaminas necessárias ao bom funcionamento do nosso organismo.

Por isso, uma alimentação saudável e balanceada é essencial para a saúde dos fios, especialmente quando ela é rica em proteínas, vitaminas e minerais.

Procure incluir na alimentação alimentos ricos em:

  • vitamina A – é uma ótima vitamina para fortalecer cabelos finos, estimular o crescimento dos fios e evitar danos causados pelos radicais livres. Pode ser encontrada em na cenoura, pimentão, beterraba, manga, produtos de origem animal, etc.
  • vitamina E – ajuda a fortalecer o couro cabeludo e fortificar o cabelo. É encontrada no brócolis, abacate, óleo de amendoim, tomate, aspargo, amora etc.
  • minerais – os minerais são essenciais para a produção de hormônios que, consequentemente, são muito importantes aos cabelos. Estão presente no feijão, verduras, ovos e outros.
  • ômega 3 – o ômega 3 é um ácido graxo que ajuda a proteger o couro cabeludo da radiação e de possíveis inflamações e dá brilho aos fios. Pode ser encontrado em peixes, como salmão e atum e também na semente de linhaça, nozes etc.

– Hidratação 

A hidratação para fortalecer os cabelos é batata. Fios desidratadas ficam opacos e sem vida. A hidratação regular é capaz de oferecer maciez e brilho e diminuir o frizz.

Se você tem química no cabelo então, a hidratação é indispensável, pois ela ajuda a reduzir os danos causados.

Mas a hidratação somente pode não ser suficiente, por isso, algumas pessoas utilizam o calendário capilar como parte do tratamento.

Consiste em uma rotina de cuidados que intercala hidratação, reconstrução e nutrição.

– Higienização

A higienização dos fios é parte essencial de como fortalecer o cabelo. Isso porque quando ela é feita de forma errada pode contribuir com a queda, seja pela lavagem em excesso ou de forma escassa.

Recomenda-se que a lavagem seja feita de forma mais frequente para pessoas que têm o cabelo oleoso.

Portanto, lavá-lo todos os dias não é, necessariamente, algo que vai ocasionar a queda, vai depender da textura do seu cabelo.

Já quem possui os fios encaracolados e quebradiços, pode manter as lavagens mais espaçadas para não danifica-lo.

Ah, e dormir com os cabelos molhados nem pensar, hein?

– Proteção térmica e solar

A pele não é a única parte do nosso corpo que pode ser prejudicada pelo sol, os nossos fios também podem ser afetados por ele.

Por isso, usar proteção solar é uma maneira de fortalecer o cabelo e protegê-lo do ressecamento.

A proteção térmica também é indispensável em procedimentos que podem aquecer a temperatura dos fios, como chapinha, secador e babyliss.

Ela forma uma película protetora que protege do calor excessivo fechando as cutículas do cabelo. Além disso, ele ajuda na finalização, evitando o frizz. 

– Suplemento

Como dissemos, os nutrientes são essenciais para o cabelo e nem sempre é possível obtê-los por meio da alimentação.

Uma alimentação deficiente em longo prazo pode causar insuficiência ou deficiência de determinados nutrientes influenciando no enfraquecimento dos fios.

Neste caso, os suplementos podem ser recomendados por especialistas e são ótimas maneiras de como fortalecer cabelos finos e fracos, pois vai tratar a base do problema.

como fortalecer o cabelo dicas

Como podemos te ajudar?

Quando se trata de beleza e bem-estar, a Dose Exata tem os produtos certos para te ajudar!

Por isso, reunimos em um único combo três produtos que podem te ajudar a fortalecer os cabelos e ainda oferecer vários benefícios à pele.

O Cresce Forte Cápsulas é um suplemento que reduz a queda e otimiza o crescimento dos fios, repondo a nutrição capilar. Ele também é ótimo para o fortalecimento das unhas.

Aliado a ele estão ainda os produtos Colágeno Verisol e Collagen Dia e Noite, ou seja, cápsulas de beleza e um potente hidratante.

Que tal dar uma chance aos produtos da Dose Exata e sentir esses benefícios na pele (e no cabelo, é claro)?

Conheça mais sobre o combo que vai fortalecer cabelo, unhas e pele!

Conclusão

Neste conteúdo trouxemos algumas dicas de como fortalecer o cabelo e deixar os fios fracos e quebradiços no passado.

O mais importante é lembrar que é preciso sempre olhar para a nossa saúde geral, pois a queda ou enfraquecimento podem estar associados a uma alimentação deficiente e à falta de nutrientes.

Outros fatores que podem trabalhar ocasionando o enfraquecimento do cabelo é o excesso de química e falta de cuidados adequados para cada tipo de fio, como lavagens em excesso, por exemplo.

E aí, bora cuidar dessa saúde capilar aí?

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!