Entre ou Cadastre-se

Blog Dose Exata

Peeling de Verão: Descubra quais são os melhores e os benefícios

peeling de verão

O peeling de verão gera muitas dúvidas, afinal, o procedimento é muito mais comum no inverno, quando as temperaturas baixam e a incidência da luz solar diminui.

Mas será que só é possível fazer peeling no inverno?

O peeling agride a pele justamente para remover as células mortas e causar renovação. Com o uso de ácidos, muitas pessoas ficam em dúvida se o procedimento pode ser benéfico no verão ou não.

De fato, existem alguns tipos de peeling que não podem ser feitos no verão, mas outros são inclusive indicados e trazem muitos benefícios à pele.

Porém, o fator principal para o sucesso do peeling de verão são os cuidados que você deve ter com a sua pele após o procedimento.

Continue a leitura e confira quais os peelings de verão mais indicados e como se beneficiar deles!

O que é peeling?

O peeling é um tratamento não invasivo que pode ser químico ou físico. O primeiro é feito com cremes e ácidos específicos que agem de forma controlada na pele.

Já no peeling físico, a pele é estimulada a descamar por algum tipo de procedimento que realize a renovação das células, como a dermoabrasão, por exemplo. 

O termo peeling vem do inglês e significa descamar. Isso ocorre porque o procedimento atinge a epiderme e, em alguns casos, a derme.

O peeling profundo pode chegar até na camada reticular, que é a mais profunda da derme.

– Para que serve o peeling?

O peeling serve para realizar uma descamação da pele que estimula a produção de colágeno na região.

É por isso que o peeling é indicado para diferentes causas, como o tratamento de acne, a eliminação de rugas e manchas, o tratamento de cicatrizes, entre outros.

Quais são os peelings mais recomendados no verão?

peeling de verão mais recomendado

Os peelings mais indicados no verão são os superficiais, que são aqueles que atingem apenas a primeira camada da pele, isto é, a epiderme.

Este tipo de peeling causa a descamação e a renovação celular, mas não sensibiliza tanto a pele quanto os que atingem a derme.

Alguns exemplos de agentes indutores de peeling que podem ser feitos no verão são os de ácido retinóico, glicólico, mandélico e salicilico e também o peeling enzimático.

O peeling enzimático é menos agressivo a pele, e se utiliza de ativos de base natural para estimular a renovação celular.

Peeling de Verão: Quais são os benefícios de fazer?

Os benefícios do peeling de verão podem ser vistos em pouco tempo, comparados aos outros procedimentos. 

Isso porque, como a descamação não é tão profunda, ela dura menos tempo, em torno de 3 dias.

A agilidade do procedimento é uma das vantagens do peeling de verão, já que não há necessidade de o paciente ficar em reclusão por muito tempo.

A título de comparação, peelings mais profundos podem descamar por até 10 dias.

Outros benefícios são os efeitos do procedimento que é perfeito para quem quer remover flacidez, poros dilatados, pequenas manchas, rugas finas, cravos e espinhas.

O peeling de verão é benéfico para diferentes tipos de pele, pois ajuda no equilíbrio das necessidades individuais.

Para peles oleosas, o peeling de verão auxilia no controle da produção de sebo. Já no caso das peles mais ressecadas, a remoção das células mortas auxilia na luminosidade da pele.

peeling de verão beneficios

Cuidados com a pele após fazer o peeling de verão 

Os cuidados com a pele são extremamente importantes e indispensáveis após a realização do peeling de verão. 

Ainda que o procedimento atinja apenas a camada superficial, qualquer peeling deixa a pele mais sensível e abre espaço para as bactérias, caso não sejam tomados os devidos cuidados.

Portanto, após o peeling de verão a recomendação é categórica: não tomar sol nos primeiros dias após a aplicação dos produtos. Além disso, o uso de protetor solar é indispensável, mesmo em ambientes fechados.

De acordo com indicação médica, você também pode utilizar cremes que realizem a hidratação da pele, de forma delicada. Evite produtos à base de ácido, que podem irritar a pele já sensibilizada.

A importância do cuidado com a pele do rosto? 

Cuidar da pele do rosto, antes mesmo de sentir os primeiros sinais é essencial para retardar o envelhecimento cutâneo.

O primeiro passo é identificar o seu tipo de pele e utilizar produtos e dermocosméticos que ajudam no equilíbrio e na hidratação.

À medida que envelhecemos, a pele vai perdendo a sua barreira protetora que mantém a hidratação.

Além disso, diariamente estamos expostos a diversos fatores que são sentidos e absorvidos pela cútis, como poluição, o sol, o frio, etc. Sem contar na reação do nosso próprio corpo, como os hormônios, além da alimentação e do sono.

Os cuidados com a pele do rosto vão atuar justamente na busca do equilíbrio entre esses fatores internos e externos que interferem na derme.

Como a Dose Exata pode te ajudar?

A Dose Exata é a sua farmácia de manipulação online e oferece diversos tipos de tratamentos para a sua pele, inclusive o peeling enzimático.

O peeling enzimático da Dose Exata é uma solução para todos os tipos de pele que utiliza extrato de abóbora e romã macerada.

O produto possui propriedades antiinflamatórias, antioxidantes e emolientes cientificamente comprovadas quanto aos benefícios que oferecem à pele. 

Além disso, no nosso site você vai encontrar uma solução desengordurante indicada para antes do peeling, que permite que a ação do agente enzimático atue de forma mais uniforme. 

Lembre-se de sempre consultar um especialista antes de aproveitar todos os benefícios do peeling.

Conheça as soluções estéticas da Dose Exata!

Conclusão

O peeling de verão é uma solução utilizada para realizar a renovação celular de forma mais suave e delicada.

Para isso, lembre-se de utilizar os produtos certos para que o tratamento tenha ótimos resultados e a sua pele responda de forma satisfatória.

Além disso, os cuidados após o peeling de verão são praticamente os mesmos de uma aplicação que atinge as camadas mais profundas.

Basta cuidar com o sol, aplicar proteção solar e evitar a aplicação de produtos abrasivos e aproveitar todos os benefícios que o peeling pode proporcionar!

Leia também: Acelerar o Metabolismo: Conheça dicas de como fazer

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!