Entre ou Cadastre-se

Blog Dose Exata

Afinal de contas, para que serve a Melatonina?

Afinal de contas, para que serve a Melatonina ou como popularmente é conhecida “o hormônio do sono”?

Tecnicamente falando, no centro de nossa cabeça existe a glândula pineal. Ela tem a medida de uma semente de laranja e é responsável pela produção do hormônio da noite, no caso a Melatonina.

Fabricada pelo corpo, a Melatonina regula o momento de dormir e participa da reparação das nossas células, expostas a estresse, poluição ente outros elementos nocivos. Ela é um antioxidante poderoso no combate aos radicais livres que agridem nosso organismo.

Ao terminar do dia e da luminosidade, ela passa a ser liberada a fim de preparar o organismo para o período noturno. Em breve resumo, a Melatonina dispensada pela Dose Exata Farmácia de Manipulação é um sintético idêntico à molécula de sua versão natural. O composto manipulado é eficiente na correção das irregularidades do sono, seja quando demoramos muito ao adormecer ou quando temos a tendência a dormir e acordar diversas vezes em sono superficial.

Outras funções associadas estão relacionadas no controle de desordens neurológicas e psiquiátricas, melhorando ansiedade e comportamento.

Outra associação interessante é a obesidade com consequências metabólicas, relacionando ao distúrbio de sono junto a alteração do ritmo circadiano, causando prejuízo na liberação da Melatonina.

Quer saber mais sobre esse composto? Entre em contato com uma de nossas centrais de atendimento:

WhatsApp: (053) 98117.7171

Tele-Entrega: (053) 3025.1616 – (053) 3027.2636 – (053) 3028.8575

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!